esportes

Secretaria de Esportes recebe kit paradesportivo do governo do Estado

O município de Ilha Comprida foi selecionado pelas Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência para integrar o Programa de Desenvolvimento Paralímpico (PARADENS), que consolida e amplia o paradesporto no município.

O certificado foi entregue na quarta 17/11, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, à vice-prefeita da Ilha, Maristela Cardona, ao diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, e ao professor de Paracanoagem, Thiago Pupo, também treinador da seleção brasileira de Paracanoagem e medalhista olímpico, em Tóquio.

“A seleção da Ilha para integrar o PARADENS representa o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito no município em prol do Paradesporto e vem de encontro a todo o sucesso dos atletas da Paracanoagem nas Olimpíadas.

Município foi selecionado pelas Secretarias de Estado de Esportes para integrar o PARADENS

É uma importante conquista para a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência não só no esporte, mas em todas as áreas”, comemorou a vice-prefeita Maristela.

atletas-medalhas-paracanoagem-brasileira

O diretor de Esportes, Gonçalo Neto, afirmou que o Certificado abre novas e importantes portas para a consolidação e o avanço do Paradesporto no município. “Teremos muitas novidades nos próximos dias”, anuncia ele. Pelo PARADENS, o município recebeu kits Kits para iniciação do paradesporto em várias modalidades, além de equipamentos de acessibilidade que devem chegar ao município nos próximos dias.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa