You are currently viewing Semana do trânsito em Ilha Comprida

Semana do trânsito em Ilha Comprida

Dimutran realizará dramatizações e ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

Com os objetivos de conscientizar a população de que a paz no trânsito é uma questão de cidadania e que as ações preventivas devem começar bem cedo – nas escolas, a Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran) realiza entre os dias 18 e 25 de setembro a Semana Nacional do Trânsito.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana adota o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

As ações na Ilha contarão com parceria da Polícia Militar, Detran/SP e Departamento Municipal de Educação.

Entre as ações, estarão palestras, rodas de conversa e dramatizações nas escolas, exposição ao ar livre de um veículo batido na Av vereador Carlos Roberto de Paula com a Av. Candapuí Sul com mensagens educativas, instalação de faixas, distribuição de panfletos e camisetas. Acompanhe a programação:

Evento

ilha-comprida-semana-do-transito

18 a 25/09 – Exposição de carro batido – Av. Carlos Roberto de Paula com a Av. Candapuí Sul

18/09 – Manhã e tarde – Escola Britânia – Atividades educativas/ contextualização e apresentação de vídeos sobre comportamento no trânsito. Atividade realizada pela Polícia Militar.

14h – Projeto Ilha Jovem, Escola Monte Carlo e Escola Judith – Palestra com profissional do trânsito para reflexão e contextualização para o início do projeto do espetáculo teatral “O julgamento”.

19/09 – 8 e 13h – Atividade com minipista e carrinhos- Apresentação da base da polícia militar quadriciclos da PM e viaturas de trânsito.

23/09 – Dramatização sobre o trânsito – Polícia Militar

9h – Creche Anjo Meu / 9h45 – Creche Pimpolho / 14h – Creche Araçá

24/09 – 8 h e 15h – Escola de Pedrinhas – Uso de faixa de pedestre, sinalização e cuidados – Polícia Militar/9h – Creche Vila Nova – Dramatização sobre o trânsito – Polícia Militar

14h – Creche Pedrinhas – Dramatização sobre o trânsito – Polícia Militar

25/09- 9h – Creche Criança Feliz – Dramatização sobre o trânsito – Polícia Militar

27/09 – Encerramento – 14h – Auditório Meu Recanto- Presença do prefeito Geraldino Junior; do Superintendente Regional do Detran/SP, Marcelo Marques, do diretor da Divisão de Trânsito Mario Antonio de Moraes Filho e demais autoridades.

Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa