You are currently viewing Vacinação de idosos em Ilha Comprida

Vacinação de idosos em Ilha Comprida

Os profissionais do Departamento de Saúde da Ilha Comprida iniciaram, na manhã de hoje 08/02, a imunização dos idosos com mais de 90 anos que já estão cadastrados nos Postos de Saúde da Família.

A primeira idosa a ser imunizada contra o Covid-19 foi Emiliana Teixeira de Lima, 91 anos, que mora em Pedrinhas. Ela recebeu a equipe de saúde em sua casa.

A estratégia de vacinação dos idosos em suas casas e não nas unidades de saúde – que vai prosseguir durante essa semana – tem o objetivo de protegê-los.

A diretora do Departamento, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, afirmou que estão cadastrados no município 111 pessoas com mais de 90 anos.

O município cumpre o cronograma de vacinação do Governo do Estado e do Ministério da saúde.

vacinacao-ilha-comprida-1-768x1024
Vacinação de idoso com mais de 90 anos

Para dinamizar o atendimento, é importante que os idosos preparem a documentação : RG, CPF , Cartão SUS, Comprovante de Endereço e Carteira de Vacina e também ( se possível ) façam o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

Pandemia de Coronavírus vacinação de idoso com mais de 90 anos

O cadastro não é obrigatório. Importante destacar que o cadastro no site não é obrigatório.

O município recebeu na terça 03/02 novas 130 doses da Coronavac, o que totaliza 280 doses de vacinas recebidas até então (70 da Coronavac /Butantã e 80 da Astrazenica/Oxford).

vacina-covid-19
Coronavírus vacinação

De acordo com o cronograma do Estado, no dia 15/02, a expectativa é iniciar a imunização dos idosos com idade entre 85 e 89 anos. O Departamento divulgará, nos próximos dias, o calendário da sequência da vacinação.

Participe de nossa Pesquisa Sobre COVID-19

Devido aos últimos desenvolvimentos sobre a pandemia COVID-19, estamos realizando uma pesquisa online a fim entender um pouco do confinamento que ocorre entre as pessoas.

Acesse o link para pesquisa COVID-19.

Agradecemos a compreensão e colaboração.


Fonte: Município de Ilha Comprida – Assessoria de imprensa