vila-de-pedrinhas-300x199

Vila de Pedrinhas, um recanto do passado

O bairro de Vila de Pedrinhas está situado a 15Km do Boqueirão Sul com lindas fontes d’águas doce vindas das montanhas, um deck de madeira onde é possível andar sobre o manguezal e não podemos esquecer dos maravilhosos restaurantes com os melhores frutos do mar e muita comida caiçara.

deck-de-madeira-vila-de-pedrinhas

Uma trilha com 7.450 metros de extensão que em 3 horas de caminhada o turista poderá visitar duas comunidades caiçaras a Vila de Pedrinhas muito conhecida pela sua famosa cachaça com “Cataia” uma espécie de uísque caiçara, tão precioso quanto um bom Scotch e a Vila de Juruvaúva que se destaque pela qualidade de suas ostras, além disso o roteiro inclui observação da vegetação típica de restinga e visita ao único viveiro de restinga de São Paulo.

vila-de-pedrinhas-ilha-comprida-300x200

No mês de outubro a vila vira sede da festança caiçara data em que se comemora o aniversário da cidade com procissão, festas e comidas típicas.

O nome da cidade origina-se da época em que os navios que adentravam no mar pequeno vinham com lastros pesados de pedras e para que a hélice do barco alcançasse o nível de flutuação e navegação as pedras dos lastros eram arremessadas ao mar e substituídas por cargas de madeira e essas pedras mais tarde serviram na construção de casas.

No mês de outubro é realizado a Festa Caiçara com vários cenários das casas antigas, muitas atrações musicais e muita venda de artesanato.

Como chegar:

A 40 km do Boqueirão Norte (sentido Sul), o acesso pela Av. Beira Mar e Estrada da Vizinhança. Trechos de asfalto e terra em boas condições.

Um da história de Vila de Pedrinhas