You are currently viewing Wagninho o primeiro no ranking regional de Mountain Bike

Wagninho o primeiro no ranking regional de Mountain Bike

O voo do “Muleki voador de Ilha Comprida”

Com apenas um ano no ciclismo, Wagner Rodrigues, com treze anos, já é conhecido como o “Wagninho, o Muleki Voador de Ilha Comprida” que também é o nome de sua página nas redes sociais. Aluno da Escola Municipal de Ciclismo, Wagninho corre em três modalidades.

É o primeiro no ranking regional em Mountain Bike, o quarto do Brasil no XCO, 11º em velocidade de estrada no ranking nacional e segundo no Estado também na modalidade Speed.

No domingo (02/06), após ficar em segundo lugar na Copa Penks e no Campeonato Paulista Metropolitano, assumiu também a segunda colocação no ranking estadual de velocidade.

Wagner Rodrigues foi descoberto pelo professor Everton Ribeiro, da Escola Municipal de ciclismo de Ilha Comprida, em maio do ano passado, contudo “O Muleki como foi batizado aqui na Escola – tem muito potencial, é técnico, veloz e muito resistente.

Sempre se destacou e orientamos seus pais a colocá-lo para competir e tem dado certo. Hoje, no Torneio Ubuntu de Mountain Bike, é o grande destaque do juvenil sendo o primeiro do ranking regional”, disse o professor.

Em janeiro, foi convidado a participar do Torneio de Verão, principal prova do ciclismo de estrada do primeiro semestre, que é realizada em Ilha Comprida e andou pela primeira vez em bicicletas velozes que atingem mais de 60 km/h.

Daí já foi para São Carlos na Volta do Futuro que reúne os melhores do Brasil e, mesmo competindo com atletas mais velhos e experientes, ficou em 11º.

PATROCÍNIO E SONHOS MAIS OUSADOS

Wagner Rodrigues, com seus resultados e um trabalho árduo que faz todos os dias pelas ruas e trilhas de Ilha Comprida, além de academia e preparo alimentar, conseguiu importantes patrocínios.

“Wagninho recebe verba mensal da Ângelus, empresa conceituada do Vale do Ribeira e uniformes da Penks. Com isso, podemos viabilizar suas viagens e manutenção de equipamentos” – ressalta Wagner Lima, seu pai e treinador.

Com isso, está se preparando para voos mais altos. Se vencer as três etapas que faltam da Copa Penks, será campeão geral Metropolitano. Ainda este mês, volta a São Carlos para disputar o Campeonato Paulista de Estrada que define o título estadual.

Em julho, vai a Maringá/PR para a disputa do Brasileiro de velocidade e ainda vai participar no mesmo mês do Brasileiro de XCO em Mairiporã/SP.

No dia 16 de junho, seu desafio é defender a liderança do Ubuntu na prova que acontecerá em Miracatu.

Estudante da Escola Municipal Monte Carlo de Ilha Comprida onde cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental, disputará, em setembro, os Jogos Escolares Estaduais.

Com apenas 13 anos ele mostra que veio ficar

“O Wagninho é exemplo para essa geração de jovens e adolescentes de nossa cidade e temos dado todo o apoio para que mais atletas se interessem e venham somar à nossa equipe.

Ele já tem remuneração de seus patrocínios, mesmo com apenas treze anos, o que mostra que o esporte não só é saúde e competição, mas também meio de trabalho e renda.

wagninho-muleki-voador-de-ilha-comprida

Nosso potencial para o ciclismo é imenso e estamos de braços abertos para agregar mais competidores”, afirmou o prefeito Geraldino Júnior.

Com sua evolução e perspectivas, Wagner Rodrigues tem apenas um foco: “Hoje treino para o futuro, sei que tenho limitações e muitos concorrentes fortes em minha categoria, mas meu objetivo é para daqui há cinco anos. Quero disputar uma Olimpíada.

Representar meu país, meu estado e a cidade que me acolheu minha Ilha Comprida” – ressaltou Wagninho.

Fonte: Município de Ilha Comprida- Assessoria de imprensa